Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

12 - Fernando Pessoa: Sopra demais o vento; Andrew Lloyd Webber: Pie Jesu

Poesia

Fernando Pessoa procura descobrir o que existe na sua alma... a busca... o não saber o que se passa com a gente, a vontade de descobrir e descobrir-se.

Sopra demais o vento
Para eu poder descansar...
Há no meu pensamento
Qualquer coisa que vai parar...

Talvez essa cousa da alma
Que acha real a vida...
Talvez essa cousa calma
Que me faz a alma vivida...

Sopra um vento excessivo...
Tenho medo de pensar...
O meu mistério eu avivo
Se me perco a meditar.

Vento que passa e esquece,
Poeira que se ergue e cai...
Ai de mim se eu pudesse
Saber o que em mim vai!...

Música

Para meditar, a melhor gravação de Pie Jesu de Andrew Lloyd Webber. Essa música é um dueto entre soprano e contralto e foi gravada por grandes sopranos. Entretanto, na maioria absoluta das gravações, o contralto está lá só para fazer figuração, e a soprano aproveita para mostrar suas “qualidades”. Nessa gravação, as duas cantoras cantam em perfeita harmonia, sem vaidades. Ganha a interpretação da música.

Ouça a música no link abaixo:
Pie Jesu - Andrew Lloyd Webber

Nenhum comentário:

Postar um comentário